quarta-feira, 18 de setembro de 2013
Servidores do Detran fazem ato na Semana do Trânsito
Devido ato dos servidores do Detran, o evento foi interrompido
Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran) realizaram um ato no Sest/Senat nesta quarta-feira, 18, durante a abertura da Semana Nacional do Transito comemorado de 18 a 25 de setembro. Antes do Início do evento, de faixas em mãos e nariz de palhaço para demonstrar como os servidores são vistos pela direção do órgão, os servidores realizaram um apitaço na tentativa de chama atenção da direção do Detran para as reivindicações da categoria.
De acordo com o presidente do Sindicato do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Sindetran/SE), Thiago Bomfim, a mobilização continua. “Fazemos uma paralisação hoje e quinta [19] e sexta [20] nas suas unidades. A greve acabou, mas a luta continua. Bosco não se manifesta e diz que depende do estado para dar o aumento, também não fala sobre as condições de trabalho, mas continuamos mobilizados, até porque não conseguimos nenhuma vitória e nenhum ganho ate agora”, afirma.
servidores com nariz de palhaço para demontrar a indignação
A solenidade ocorreu no auditório do Sest/Senat e contou com a presença do presidente do Detran, Bosco Costa, da secretária municipal de Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, o secretário-chefe da Casa Civil, Silvio Santos.
Devido a mobilização, à princípio, os servidores foram impedidos de adentrarem no auditório, mas após alguns minutos, o secretário chefe da Casa Civil, Silvio Santos, liberou a entrada dos manifestantes, mas sem que houvesse o apitaço.
Interrupção
“De Costas”. Foi assim que os funcionários ouviram o pronunciamento do diretor-presidente do Detran, Bosco Costa. Sobre muitas vaias e palavras de ordem, o presidente do órgão não conseguiu realizar o seu discurso e teve que encerar a solenidade antes do previsto.
Mesmo após o encerramento da solenidade, os manifestantes continuaram realizando protestos. Para o funcionário Victor Ribeiro, o ato de hoje surtiu o efeito desejado à categoria. “Foi positivo porque o governo do PT destrata os servidores. Esse ato foi para que os demais servidores percebam a importancia do ato e sirva de exemplo para todas as categorias, porque o governo quer fazer o povo de besta, mas demonstramos que o servidor tem força e luta para conseguir melhorias”, garante.
Detran
Bosco conversa com um dos manifestantes
Victor Ribeiro diz que o povo luta por melhorias
Em conversa com a imprensa, o presidente do Detran, Bosco Costa falou sobre o ato do servidores. “A gente abriu a semana nacional, só que infelizmente os servidores fizeram com que a gente não mostrasse as ações que serão desenvolvidas no transito. Infelizmente eles estão irredutíveis, acredito que a greve vá continuar, mas o governo do DETRAN está aberto ao diálogo”, informa.
Novas paralisações
Nos dias 19 e 20, a categoria segue com a paralisação nos postos de atendimento para pressionar a retomada das negociações com o governo Estadual, sem atendimento ao usuário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário