sábado, 7 de janeiro de 2012

Laércio Oliveira é avaliado como melhor deputado federal de Sergipe

Pesquisa avaliou deputados federais e senadores de todo o país



Por Márcio Rocha

A edição virtual da revista Veja desta semana divulgou o resultado de uma pesquisa realizada em conjunto com o Núcleo de Estudos do Congresso, em que avaliou o desempenho dos deputados federais e senadores da República.

Os critérios para avaliação dos parlamentares, bem como seu desempenho, foram embasados na atuação individual de cada um, além de seus posicionamentos em votações e pronunciamentos. Foram excluídos do processo parlamentares com reputação duvidosa e envolvidos em escândalos.

Os deputados federais sergipanos tiveram quatro representantes na listagem. O primeiro colocado, de acordo com a pesquisa, foi Laércio Oliveira (PR), que ficou em 42º lugar entre os 200 parlamentares sob análise. O próximo representante de Sergipe a figurar na lista é o deputado Valadares Filho (PSB), na 146a. colocação

O senador Eduardo Amorim (PSC) figura como 21º colocado no Senado e lidera entre os parlamentares sergipanos na Casa.

Os pareceres de relatoria, a apresentação de emendas, as votações nominais em projetos e os pronunciamentos foram aliados à frequência e consumaram os resultados dos parlamentares.

Laércio Oliveira falou ao F5 News sobre a pesquisa, externando sua satisfação quanto ao resultado que, a seu ver, sacramenta um "trabalho desempenhado em prol dos brasileiros, especialmente dos sergipanos".

“Eu fico alegre com o resultado dessa pesquisa realizada por uma revista que é a maior formadora de opinião do país, a Veja, e tem um compromisso em mostrar para o público o que acontece na casa legislativa nacional e seus representantes. Nosso trabalho é voltado para o povo trabalhador brasileiro, principalmente do povo sergipano, que me elegeu como seu representante. Continuarei lutando pelos trabalhadores e pelo povo de Sergipe, para que o meu estado sempre tenha orgulho de ter nos levado como seu deputado federal”, disse Laércio Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário