A população do Grande Rosa Elze em São Cristóvão tem questionado um problema grave que vêm ocorrendo com freqüência na região. Moradores denunciam através de ligações e contato via e-mail para o SE Notícias, as constantes quedas de energia elétrica durante o dia e a noite nas residências.
A falta de energia elétrica em todo Grande Rosa Elze acontece a quase todo instante, não sendo necessário sequer estar chovendo. As quedas bruscas no fornecimento causam perdas de eletrodomésticos nas residências e estabelecimentos, além de contribuir para o aumento da violência, quando há a escuridão nas ruas.
A população teme que as quedas, possam oferecer risco e prejuízo com a possibilidade de queima de eletrodoméstico. O risco é ainda maior para a população de baixa renda, que não possui equipamentos de proteção com a queda de energia, e pode perder os equipamentos que garantem um mínimo de conforto em suas residências.
De acordo com informações dos moradores, nenhuma explicação por parte da Companhia energética (Energisa), foi apresentada até agora, no sentido de identificar as causas das quedas na energia. “Só resta a nós consumidores denunciar através da mídia, e ficar atentos às constantes oscilações na eletricidade. Estamos desligando rapidamente os aparelhos, para que não sofra nenhum dano ou prejuízo”, disse Maria Arruda.
As constantes quedas de energia não têm afetado somente o Grande Rosa Elze, como também os diversos povoados. As atividades na casa lotérica, recém-inaugurada no bairro, também estão sendo prejudicados com as falhas. Na UFS, os alunos foram prejudicados também.
Energisa
Em contato com nossa equipe de reportagem, a assessoria de comunicação da Energisa informou que as interrupções no fornecimento de energia no Grande Rosa Elze são decorrentes de problemas na rede que abastece a UFS, e por ser na mesma rede atingiu também toda região do Grande Rosa Elze. Para justificar o problema a Energisa, alega que está realizando a troca de alguns equipamentos e que em pouco tempo tudo voltará ao normal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário