segunda-feira, 28 de abril de 2014
Taxistas protestam contra transporte de clandestinos em Sergipe
Categoria fechou trânsito da ponte que liga Aracaju a Barra dos Coqueiros.
Profissionais pedem fiscalização efetiva da SMTT. Dezenas de taxistas realizaram um ato de protesto desde o início da manhã desta segunda-feira (28) contra o transporte de clandestinos e fecharam o trânsito da ponte que liga Aracaju ao município de Barra dos Coqueiros.
A mobilização foi contra os clandestinos que atuam na capital e na Grande Aracaju. Segundo os taxistas, essa concorrência é desleal e o transporte irregular tem gerado prejuízo pra categoria. Eles cobram fiscalização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) da Barra dos Coqueiros.
Inicialmente os dois sentidos da pista foram fechados, em seguida um foi liberado e os taxistas atearam fogo em pneus e bloquearam um trecho da via.
Gilvan Mecenas mantém diálogo com a catregoria (Foto: Daniel Soares / G1)Gilvan Mecenas mantém diálogo com a catregoria
(Foto: Daniel Soares / G1)
Muitos condutores seguiram pela contramão no sentido Barra dos Coqueiros-Aracaju. O tráfego de veículos na região ficou congestionado até por volta das 10h.
De acordo com Ricardo Luiz Ribeiro, que é taxista e secretário da Cooperativa dos Taxis-lotação da Barra dos Coqueiros (Coopetalbarra), os taxis-bandeira estão fazendo o serviço clandestino com frequência. “Eles tiram os nossos passageiros e ficamos com o prejuízo. Para combater esta prática ilegal é necessário mais fiscalização efetiva”, desabafa.
O presidente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito da Barra dos Coqueiros, Gilvan Mecenas, o problema é antigo e falta mais profissionais para fazer a fiscalização. “Estamos mantendo diálogo com os taxistas há muito tempo, o problema não é de agora, mas necessitamos de mais profissionais. A realização de um concurso público seriam uma alternativa para acabar com o problema e fazer uma fiscalização efetiva”, explica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário