domingo, 20 de abril de 2014
Missa de Páscoa atrai centenas de fiéis a Catedral
Domingo foi de comemoração na Catedral Metropolitana “Na verdade, o Cristo ressuscitou, aleluia! A ele o poder e a glória pelos séculos eternos!”. Com cânticos e a presença de centenas de fiéis a Missa do Domingo de Páscoa, realizada na Catedral Metropolitana de Aracaju, celebrou a ressureição de Cristo. A liturgia foi realizada pelo Pároco da Catedral Metropolitana, Padre José Dácio dos Santos.
Para os católicos a data representa uma nova vida, na esperança de dias abençoados. “A nossa fé Católica nos diz que o Domingo de Páscoa representa uma nova vida baseada na fé e esperança de Cristo”, lembra Isabela Almeida.
Adjane Lima de Souza Silva aproveitou a data para junto com os filhos celebrar a esperança de Cristo e enfatizou o papel de todos os cristãos. “A Páscoa nos chama a atenção para o sentido da vida. Hoje pela manhã encontrei com um catador de papel que estava em uma rua do Centro e pensei ‘meu Deus será que o Senhor ressuscitou apenas para aqueles que tem condições?’. Na verdade Deus está no nosso coração e trata a todos com igualdade basta que possamos sentir o seu amor”, disse.
Missa celebrada pelo Padre José Dácio dos Santos
Oração, cânticos e a comunhão entre os católicos são observados pela aposentada Silvia Macieira que também escolheu o domingo, 20, pela manhã para celebrar a ressureição de Cristo. “Sempre escolho a missa aos domingos pela manhã porque é um dia dedicado ao nosso Senhor e hoje mais especial por ser o Domingo de Páscoa. Venho a missa principalmente porque nessa correria do dia a dia é importante tirar um dia na semana para participar da comunhão na igreja”, enfatiza.
Neste Domingo da Ressureição acontece ainda na Catedral Metropolitana às 16h30 a Missa Solene de despedida de Dom Henrique Soares da Costa com Dom José palmeira Lessa. Às 19h30 tem Missa Solene com Padre José Dácio dos Santos e Padre Carlos Augusto Teles de Lima.
Por Kátia Susanna
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário