sábado, 15 de setembro de 2012
Condutores do Samu podem encerrar greve na segunda, 17
Secretaria da Saúde ofereceu aumento de 12,78% à categoria Na manhã desta sexta-feira, 14, representantes do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Sergipe, da Secretaria Estadual de Saúde e da Fundação Estadual de Saúde participaram de audiência de mediação com a procuradora regional do Trabalho Vilma Leite Machado Amorim, para tratar das reivindicações da categoria, que se encontra em greve há um mês. A audiência foi realizada na sede do Ministério Público do Trabalho em Sergipe.
Dentre as exigências dos empregados da Fundação está a equiparação com os empregados da Secretaria Estadual de Saúde, relativo a carga horária e salários. Segundo Marcelo Vieira, diretor financeiro da SES, a proposta do Estado é conceder aumento de 12,78% aos condutores de ambulâncias da Fundação e o realinhamento da categoria até setembro de 2014. Ainda segundo Marcelo Vieira, a compensação das faltas relativas ao período greve deverá ser feita dentro de seis meses.
De acordo com Adilson Ferreira Melo, representante do Sindicato, a proposta será repassada aos demais trabalhadores em assembleia, a ser realizada no final de semana. Caso aceita, o retorno da categoria deverá ocorrer na próxima segunda-feira.
Para a procuradora regional do Trabalho Vilma Amorim ficou tudo muito bem encaminhado, mas a resposta final só se dará na assembleia, embora o presidente do Sindicato tenha sinalizado para o final da greve.
Fonte: Ascom MPT/SE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário